Selecione o Tipo de Recarga

  • PROGRAMADA

    Escolha o valor e o melhor dia do mês para receber sua recarga!

  • REFIL

    Receba sua recarga sempre que atingir o saldo escolhido!

Já sou cadastrado

Formulário Usuário Cadastrado

Quero me cadastrar

Formulário Cadastrar Usuário


*A Recarga Automática está disponível apenas para clientes dos planos pré-pagos.

Formulário de Recuperação de Senha

Preencha os campos abaixo para criação de nova senha, que será enviada por Mensagem de Texto para o seu TIM.

Cadastro de Dependentes

Digite o número do TIM que deseja cadastrar como dependente de seu cadastro.



Formulário de Confirmação

Confirma a exclusão do número TIM como dependente do seu cadastro?

Formulário de Confirmação

Confirma a recarga refil no valor de , para o celular cada vez que o saldo atingir por até

Confirma a recarga programada no valor de todo o dia , para o celular ?

Formulário de Confirmação

Você realmente deseja cancelar a Recarga Automática contratada para o TIM ?

Alteração de serviço

Você realmente deseja alterar a Recarga Automática contratada para o TIM ?

Alteração de serviço

Você realmente deseja alterar a Recarga Automática contratada para o TIM ?

Os Termos de Uso aqui colocados aplicam-se à utilização do serviço Recarga Express, que consiste na compra de recarga avulsa ou contratação de recarga automática com pagamento em cartão de crédito.

Ao aceitar os Termos de Uso e utilizar o serviço Recarga Express, o usuário indica ter lido e concordado, mesmo que tacitamente, com todas as condições, regras e princípios que o regem, estabelecendo assim um acordo com efeito jurídico entre si próprio e a TIM (bem como seus fornecedores) no que se refere à utilização do serviço Recarga Express.

O serviço Recarga Express estende-se a outras interfaces, como *244, *244# e aplicativo Android e iOS "Recarga TIM" e compartilha das mesmas condições e Termos de Uso.

Ao aceitar estes Termos de Uso, o usuário automaticamente indica estar de acordo a estender todas as condições aqui colocadas na utilização das demais interfaces citadas, podendo estas apresentar pequenas diferenças exclusivamente com relação às regras de perfis e limite de compras.

1. Regras de Utilização da Recarga Express
A primeira recarga do usuário somente poderá ser feita para os valores descritos abaixo:
R$14,00
R$18,00
R$27,00*

*Dependendo da localidade do usuário.

No primeiro mês de uso, o cliente terá o limite de R$27,00 em recargas. Passado este período de carência de 30 dias, o limite aumenta e serão permitidas novas recargas com intervalo mínimo de 24 horas. Estes limites são válidos para compra de recargas e para recarga automática.

O prazo para que a recarga esteja disponível para utilização é de até 24 horas, contadas a partir da efetivação da compra. No caso da Recarga Automática, o prazo será considerado a partir do disparo da solicitação, ou seja: para Recarga Programada, 24h a inciar-se da data escolhida pelo cliente; para Recarga Refil, 24h a partir do atingimento do saldo escolhido pelo cliente.

2. Prestação dos Serviços
A TIM, por questões de tendência e inovação, busca oferecer uma experiência atualizada e com qualidade aos seus usuários. A conta do usuário, ao ser desativada pela TIM ou a pedido do usuário, torna o cadastro inativo, impedindo o acesso aos serviços, históricos, informações e detalhamentos sobre a conta.

3. Cadastro
O usuário deve comprometer-se a preencher os campos solicitados com informações exatas, precisas e verdadeiras, responsabilizando-se integralmente pelas mesmas. Somente sobre essas condições o cadastro será efetivado.
Um mesmo CPF (cadastro de pessoa física) nunca poderá figurar em mais de um cadastro. Salvo exceções em que o primeiro seja expirado ou cancelado. Caso o usuário tenha mudado seu número TIM, será necessário efetuar o cancelamento do primeiro e realizar um novo cadastro.
Todo cadastro é expirado após 150 dias de inatividade na utilização do serviço Recarga Express. Para garantir que o cadastro se mantenha ativo, basta que o usuário efetue recargas por meio do site TIM (www.tim.com.br/recarga) ou de qualquer uma das outras interfaces Recarga Express disponibilizadas, com intervalo entre recargas inferior a 150 dias.
As outras interfaces Recarga Express para compra de recarga com pagamento em cartão de crédito são: *244, *244# e aplicativo Android e iOS "Recarga TIM".

4. Segurança de senha do usuário
O usuário coloca-se como o responsável por manter a confidencialidade da senha que o permite acessar os serviços do Recarga Express, sendo o único responsável por todas as movimentações realizadas dentro da respectiva conta.

5. Privacidade das Informações
Através de sua política de privacidade, que o usuário declara conhecer e aceitar, a TIM se compromete a manter em confidencialidade todo e qualquer dado pessoal do usuário que faça uso do serviço Recarga Express, seja via Internet ou através de suas outras interfaces disponíveis (*244, *244# e aplicativo Android e iOS "Recarga TIM").

6. Regras de Perfis de Compra
O usuário deve, necessariamente, ser o dono do cartão de crédito sobre o qual a compra será efetuada.
Em nenhum momento do cadastro ou da compra será solicitado alguma informação bancária.
Estão disponíveis como meios de pagamento os cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Diners e Hipercard.

Em casos onde houver necessidade de estorno, o mesmo deve ser tratado diretamente com a empresa emissora do cartão de crédito do usuário.
O usuário que apresentar problemas com o recebimento da recarga deve recorrer à Central de Atendimento TIM (*144) e informar o número da NSU (código recebido no celular por mensagem de texto (SMS) após a efetivação da recarga), para obter as informações necessárias e soluções cabíveis.

7. Regras de Utilização Específicas da Recarga Automática
Além de todas as especificações já detalhadas neste documento, o usuário que contratar a Recarga Automática, serviço de concessão de recargas programadas do Recarga Express, de estar atento as regras específicas para este serviço.
Ao contratar a Recarga Automática (Refil ou Programada), o cliente concorda com a cobrança em seu cartão de crédito, sempre que for elegível a uma nova recarga de acordo com a modalidade contratada:
Programada: são disponilizadas 4 opções de dias (01, 10, 15 e 25) para escolha do cliente. Ou seja, todo mês neste mesmo dia a recarga no valor contratado será concedida e a cobrança será feita automaticamente no cartão de crédito.
Refil: são disponibilizadas 3 opções de saldo (R$1, R$3 e R$5) e 3 opções de volume máximo de transações no período de 30 dias (1, 2 e 3). Ou seja, sempre que atingir o saldo escolhido a recarga no valor contratado será concedida e a cobrança será feita automaticamente no cartão de crédito. Além disso, o volume de recargas concedidas em um período de 30 dias nunca ultrapassará o volume máximo de transações contratado pelo cliente (máximo de 1, 2 ou 3 transações)
Sempre que uma nova Recarga Automática for concedida a TIM fará a cobrança no cartão de crédito e comunicará o cliente via mensagem de texto (SMS). Em caso de insucesso na cobrança com a operadora do cartão de crédito o cliente também será informado via mensagem de texto (SMS), neste caso a recarga não será concedida e o cliente poderá recarregar em qualquer ponto de recarga TIM.
A Recarga automática pode ser cancelada em qualquer momento pelo cliente. O cancelamento deve ser feito nas mesmas interfaces de adesão: pelo site tim.com.br/recarga ou ligando para *244. Além disso, o cancelamento do cadastro na Recarga Express infere diretamente no cancelamento da Recarga Automática.

8. Termos de Uso As alterações do termo de uso aplicar-se-ão a todos os cadastros do serviço, sejam eles efetuados antes ou após a atualização.

O usuário ficará, portanto, sujeito a eventuais revisões do Termo de Uso e deverá revisitar esta página sempre que quiser ter ciência dos Termos de Uso vigentes no momento.

Escolha o melhor dia do mês para receber a Recarga Automática. Todo mês neste mesmo dia sua recarga será concedida e a cobrança será feita na fatura do seu cartão de crédito.

Escolha o nível de saldo para receber suas recargas. Sempre que atingir este saldo você receberá seus créditos de forma automática e a cobrança será feita na fatura do seu cartão de crédito.

Escolha até quantas recargas deseja receber dentro de um mês (período de 30 dias). Por exemplo, se você escolher a opção 2x, você receberá no máximo 2 recargas por mês.